Estará Putin mesmo doente? Ministro russo diz que não
Sergei Lavrov negou as especulações feitas sobre o estado de saúde do líder da Rússia.
Sergei Lavrov confirmou numa entrevista à televisão francesa TF1 que Vladimir Putin não está doente. O Ministro dos Negócios Estrangeiros russo afirmou este domingo que nenhuma pessoa “sã” poderia ver sinais de doença no presidente da Rússia.
Nos últimos tempos, têm circulado rumores de que a saúde de Putin se encontra debilitada e que o presidente russo sofre de cancro. Lavrov negou a doença e reforçou mesmo que a forma como o líder se apresenta não denuncia qualquer tipo de doença. “Podem vê-lo nos ecrãs, ler e ouvir os discursos”. O ministro repreende ainda quem faz estas afirmações. "Deixo isso à consciência daqueles que espalham tais rumores", diz Lavrov.
De acordo com a BBC News, as fontes da inteligência britânica tinham sido citadas pelos meios de comunicação e afirmavam que Putin estava a enfrentar problemas de saúde, muito possivelmente cancro. No entanto, boatos deste género sobre a vida pessoal do político russo não são algo novo e têm circulado múltiplas vezes ao longo dos anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt