EUA avançam que líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, está a lutar pela vida após cirurgia cardiovascular
Fonte oficial dos Estados Unidos, citada pela Bloomberg e CNN, revela que o líder norte-coreano está em estado grave desde a semana passada.
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, estará em estado crítico e a lutar pela vida desde a semana passada, altura em que realizou uma cirurgia cardiovascular, segundo avançam a Bloomberg CNN, citando uma fonte oficial dos EUA.
Apesar de envolta em mistério, a condição de saúde de Kim Jong Un é crítica, revelou uma fonte secreta ao Governo de Trump. Kim Jong Un perdeu as comemorações do aniversário do avô e fundador do estado, Kim Il Sung, no passado dia 15 de abril, e desde aí se levantaram algumas especulações sobre o estado do líder norte-coreano.Um jornal online da Coreia do Sul que trata assuntos sobre a Coreia do Norte, o Daily NK, reportou que Kim teria realizado uma cirurgia cardiovascular a 12 de abril. Mas os media sul-coreanos não confirmam a especulação em torno da condição de Kim Jong Un. Fonte de Seul desmentiu as informações replicadas nos media internacionais.O estado de saúde do líder da Coreia do Norte é um dos segredos de estado mais bem guardados e apenas um círculo interno muito pequeno e de confiança tem acesso à informação. A obesidade e o excesso de tabaco podem estar entre as causas do agravamento do estado de saúde de Kim Jong Un.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt