EUA avisam que relatório da inflação de outubro não deverá ser divulgado devido ao 'shutdown'
Dados deviam ter sido divulgados no dia 15 de outubro.
Os Estados Unidos da América (EUA) avisaram esta sexta-feira que o relatório do Índice de Preços no Consumidor (IPC) de outubro, provavelmente, não será divulgado devido à paralisação ('shutdown') do Governo.
"Como os investigadores não podem viajar, a Casa Branca foi informada de que provavelmente não haverá dados de inflação, pela primeira vez na história, privando os decisores políticos e os mercados de informações importantes", apontou, em comunicado, o executivo.
O Departamento do Trabalho teve de retomar, parcialmente, as operações para concluir o relatório de setembro.
Os dados deviam ter sido divulgados em 15 de outubro, mas só foram publicados esta sexta-feira e apontaram para uma aceleração do índice de preços no consumidor para os 3% em setembro, mais uma décima.
A paralisação do Governo federal tem vindo a desacelerar a economia dos EUA, o que pode afetar as decisões da Reserva Federal (Fed) norte-americana sobre as taxas de juro.
O banco central volta a reunir-se em 28 e 29 de outubro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt