EUA: Baleia assassina continua a actuar (COM VÍDEO)
A orca 'Tilikum', que provocou a morte de uma tratadora na quarta-feira em Orlando (EUA), vai continuar a actuar nos espectáculos aquáticos do Sea World, que serão retomados este sábado.
Numa conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, o presidente da Sea World, Jim Atchison, advertiu que os treinadores não entrarão nos tanques de água ao mesmo tempo que as baleias assassinas até que fique esclarecida a causa da morte de Dawn Brancheau, de 40 anos.
Apesar disso, o responsável da empresa de parques aquáticos garantiu que 'Tilikum' continuará a ser "um membro activo da equipa" apesar de o falecimento da tratadora - que alguns testemunhos garantem ter sido arrastada para o fundo do tanque pela orca - ser a terceira morte de humanos em que o animal de cinco toneladas está envolvido.
'Tilikum' foi uma de três orcas que mataram um tratador num parque canadiano em 1991 e oito anos mais tarde foi encontrado junto a si o cadáver de um intruso despido no tanque do SeaWorld, embora nesse caso a morte tenha sido explicada por hipotermia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt