EUA lançam ataques aéreos contra alvos do Daesh na Síria
Ataques surgem depois de Donald Trump ter vindo prometer retaliar o ataque junto à cidade de Palmyra e que causou a morte a dois militares norte-americanos.
Os EUA lançaram ataques aéreos contra alvos do Daesh na Síria, "em resposta direta ao ataque contra as forças americanas ocorrido a 13 de dezembro", anunciou o secretário da Defesa norte-americano Pete Hegseth, esta sexta-feira. "Este não é o início de uma guerra — é uma declaração de vingança", lê-se na publicação divulgada.
Os ataques levados a cabo pelas forças norte-americanas acontecem depois de o presidente Donald Trump ter referido que iria dar uma resposta à morte de dois militares e um civil dos EUA no passado sábado na Síria, com ligação a membros do Daesh.
"Vamos retaliar de forma muito séria", prometeu Trump, que acusou o Daesh de estar por detrás do ataque, que ocorreu junto à cidade de Palmyra.
"Os Estados Unidos da América, sob a liderança do Presidente Trump, jamais hesitarão e jamais cederão na defesa do nosso povo", refere Pete Hegseth na rede social X.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt