EUA suspendem parceria tecnológica com o Reino Unido
Norte-americanos alegam morosidade na concretização dos acordos comerciais bilaterais. Parceria incidia sobre diversas tecnologias de ponta, como inteligência artificial, nuclear civil e informática quântica.
Os EUA suspenderam a parceria tecnológica com o Reino Unido, argumentando com a morosidade na concretização dos acordos comerciais bilaterais, anunciou esta terça-feira Michael Kratsios, conselheiro da Casa Branca para as ciências e a tecnologia.
Esta parceria incidia sobre diversas tecnologias de ponta, como inteligência artificial, nuclear civil e informática quântica.
O anúncio deste compromisso entre EUA e o Reino Unido, no início de maio, teve destaque, porque era um dos primeiros acordos comerciais feitos por Trump após a polémica das taxas alfandegárias no início de abril.
"Esperamos retomar os nossos trabalhos com o Reino Unido quando tiverem feito progressos substanciais na concretização dos seus compromissos" ligados aos acordos comerciais, disse Michael Kratsios nas redes sociais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt