Eurodeputados vão a Washington debater luta contra o crime
Delegação do Parlamento Europeu deverá reunir-se com representantes e senadores norte-americanos que integram as comissões parlamentares homólogas.
Uma delegação de oito eurodeputados, incluindo a portuguesa Ana Pedro (CDS) inicia na segunda-feira uma visita a Washington, onde irá falar com legisladores e funcionários governamentais sobre luta contra o crime.
A delegação do Parlamento Europeu (PE) é composta por membros da comissão parlamentar das Liberdades Cívicas e na visita, entre segunda e quinta-feira, deverá reunir-se com representantes e senadores norte-americanos republicanos e democratas que integram as comissões parlamentares homólogas.
Os eurodeputados têm ainda na agenda encontros com altos funcionários do Departamento de Segurança Interna dos EUA, da Agência de Cibersegurança e Segurança das Infraestruturas, do Departamento de Estado, do Tesouro, do Departamento de Justiça e do FBI (Federal Bureau of Investigation, administração interna).
Os eurodeputados vão também reunir-se com organizações não governamentais.
Um comunicado do PE destaca que as conversas abrangerão um vasto leque de temas como a luta contra a criminalidade organizada, o terrorismo, a cibercriminalidade e o abuso sexual de crianças, bem como a política de vistos, a segurança das fronteiras, a proteção de dados e a privacidade e a inteligência artificial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt