Ex-basquetebolista abatida com cinco tiros após tentar esfaquear polícia nos EUA
Imagens da 'bodycam' do agente foram divulgadas.
Sydney Wilson, uma ex-jogadora de basquetebol na Universidade de Georgetown, foi abatida com cinco tiros depois de ter tentado atacar um polícia com uma faca no prédio onde morava. O caso aconteceu no mês passado (16 de setembro), quando as autoridades foram chamadas a casa da mulher para uma verificação de bem-estar. As imagens da 'bodycam' do agente de Fairfax foram divulgadas, na terça-feira, e tornaram-se virais.
As imagens divulgadas pelas autoridades mostram que depois de o polícia se identificar, Sydney Wilson fechou a porta e, após dois minutos, regressou com uma faca para atacar o agente.
A ex-atleta terá golpeado o polícia no rosto algumas vezes antes deste puxar a arma e recuar e disparar. Sidney, de 33 anos, foi levada para o hospital, mas acabou por não resistir à gravidade dos ferimentos.
Esta segunda-feira, em conferência de imprensa, o chefe da polícia de Fairfax, Kevin Davis, defendeu as ações de Peter Liu, agente com 14 anos de serviço."Ele fez as coisas que nós treinamos e esperamos que ele faça", explicou.
"A Sydney adorava crianças e era uma oradora inspiradora para as jovens que eram treinadas pelos seus antigos colegas de equipa e que aspiravam jogar basquetebol no liceu e na universidade", lê-se no obituário.
No LinkedIn, a ex-jogadora partilhou que tinha obtido a certificação em primeiro socorros para adultos após ter passado por uma formação de oito horas.
O funeral de Wilson realizou-se em Harrisburg, na Pensilvânia, a 5 de outubro. Em vez de flores, a família pediu que fossem feitos donativos em sua honra à National Alliance on Mental Illness.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt