Ex-presidente ucraniano reaparece para elogiar Putin e criticar UE
Viktor Yanukovych rompeu um longo silêncio, elogiou Vladimir Putin e criticou os líderes europeus por "se terem comportado de uma forma (...) inadequada"
O ex-presidente ucraniano Viktor Yanukovych, deposto em 2014 e exilado na Rússia, reapareceu esta segunda-feira para apoiar o Presidente russo e criticar os líderes europeus que não perceberam que apoiava a adesão à União Europeia (UE).
"Eu trabalhava para aproximar a Ucrânia e a UE. O meu objetivo final era a adesão da Ucrânia à UE", afirmou Yanukovych num vídeo divulgado pela agência noticiosa russa RIA Novosti que se tornou viral nas redes sociais.
O ex-presidente ucraniano, de 75 anos, que rompeu um longo silêncio, elogiou Vladimir Putin e criticou os líderes europeus da época por "se terem comportado de uma forma (...) inadequada", segundo a agência de notícias espanhola EFE.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt