Família de Edwin Arrieta reclama indemnização de 410 mil euros a Daniel Sancho

Filho do ator espanhol Rodolfo Sancho está acusado de matar e desmembrar o cirurgião colombiano na Tailândia.

22 de março de 2024 às 14:58
Daniel Sancho Foto: Instagram
Partilhar

A família de Edwin Arrieta reclama uma indemnização de 410 mil euros a Daniel Sancho, avançou esta sexta-feira a agência EFE.

O jovem, de 29 anos, detido em agosto, está acusado de matar e desmembrar o cirurgião colombiano Edwin Arrieta, cortando-o em 14 partes e largando-as em vários pontos da ilha de Koh PhaNgan, na Tailândia.

Pub

Os pais e a irmã da vítima calcularam o valor da indemnização com base no rendimento médio anual de 30 mil euros do cirurgião. Os pais, de 76 anos, dependiam do salário do filho. Mensalmente, Edwin Arrieta entregava-lhes 900 euros. 

"Desde a morte do filho ficaram em situação de pobreza. A saúde dos pais era ótima até à morte dele e atualmente piorou com sintomas depressivos, ansiedade e terror, que os fazem adoecer com frequência e necessitar de tratamento médico", explica o documento entregue na Justiça tailandesa.

Pub

Ao cirurgião restavam 18 anos de vida profissional e 29 anos de vida, estima a família. As despesas de representação processual e de repatriamento dos restos mortais de Edwin Arrieta rondam os 79.200 euros, apontam.

O julgamento de Daniel Sancho decorrerá de 9 de abril a 3 de maio num tribunal de Samui, na Tailândia. O Ministério Público tailandês acusa o filho do ator espanhol Rodolfo Sancho de homicídio premeditado, mas o jovem chef declara-se inocente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar