Família encontra cobra pitão de 18 quilos em casa

Serpente tinha mais de cinco metros e meio de comprimento. Caso ocorreu na Austrália.

18 de fevereiro de 2019 às 21:05
Família australiana encontra cobra pitão de 18 quilos em casa Foto: Facebook
Família australiana encontra cobra pitão de 18 quilos em casa Foto: Facebook

1/2

Partilhar

Uma família australiana encontrou uma pitão com 18 quilos e com mais de cinco metros e meio de comprimento em casa, na sala onde guardavam as máquinas de lavar roupa e de secar. O vídeo, partilhado no Facebook, tornou-se viral.

Os Kennedy, que se defrontaram com o episódio espantoso mas pouco incomum na Austrália, acreditam que o réptil estava a procurar um lugar para se abrigar.

Pub

Para retirarem a serpente, tiveram de chamar as autoridades australianas à sua casa na área de Mission Beach, uma pequena cidade na zona de Queensland, que conseguiram apanhá-la e colocá-la num saco fechado. Um pouco mais tarde, o pitão foi libertado no seu habitat natural.

Embora os pitões sejam uma espécie de cobra não-venenosa, possuem dentes afiados curvados para dentro da boca para agarrar as presas e podem passar os cinco metros de comprimento, sendo das serpentes mais longas do planeta.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar