Família morre abraçada durante cheias no Rio Grande do Sul no Brasil
"Eram muito unidos. Foi uma grande tragédia, não estávamos preparados para isto", disse um familiar.
Uma família foi encontrada abraçada no meio dos escombros de uma casa em Roca Sales, no Rio Grande do Sul, estado brasileiro que tem sido fortemente abalado pelas cheias nas últimas semanas.
O caso aconteceu na semana passada. Mãe, filho, nora e uma filha, de apenas 13 anos, são as vítimas mortais da tragédia. O pai da família também morreu, mas estava num outro quarto.
"Abraçaram-se, era a única coisa que podiam fazer. Os cinco eram muito unidos. Foi uma grande tragédia, não estávamos preparados para isto. Nunca sabemos quando vai ser o último adeus. Tem que se priorizar bem a família", disse uma familiar ao Fantástico.
O Rio Grande do Sul enfrenta uma das maiores tragédias climáticas da história. O número de mortos devido às inundações foi, esta segunda-feira, atualizado para os 147 e o número de desalojados no estado brasileiro já superou os 500 mil. As cheias afetam cerca de 90% do território, sendo que dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, 446 já foram atingidos pelas cheias.
Isto significa que mais de dois milhões de habitantes dessas áreas foram atingidos de alguma forma pela tragédia, perdendo a casa, perdendo familiares e amigos, o emprego ou por terem ficado sem serviços públicos essenciais, como hospitais e escolas ou sem o fornecimento de água e energia elétrica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt