Família retida em Portugal já regressou a casa
Fred, Kim e a filha recém-nascida já estão em New Jersey, EUA.
Fred Spratt, Kim e Hayden chegaram este domingo a New Jersey, nos EUA, depois de cinco meses retidos em Portugal com uma bebé prematura recém-nascida, porque o seu seguro se recusava pagar um voo com equipamento médico.
O casal teve autorização médica para viajar em maio para Portugal, apesar de Kim estar grávida de seis meses de gémeos. Após uma semana de férias, a norte-americana entrou em trabalho de parto.
O menino morreu, mas sobreviveu a menina, Hayden, que pesava 680 gramas. Para viajar para os EUA, a bebé precisava de transporte próprio.
Notícia faz seguradora reconsiderar
Só depois da divulgação da notícia de que esta família estava retida em Portugal é que a companhia de seguros alterou a decisão e permitiu a viagem.
Já reunidos com a família, ainda há muito a ultrapassar. Hayden vai ter de permanecer no hospital por mais algumas semanas e há ainda que realizar o funeral de Hudson. "Ele vai ser sempre lembrado. Vai fazer para sempre parte da família", afirmou a mãe de Kim Spratt, Donna, à ABC. Kim e Fred esperam, no futuro, regressar a Portugal com a filha para que esta conheça a equipa médica que, ao longo dos cinco meses, se tornou parte da família.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt