FBI oferece recompensa por informações que levem à detenção do responsável pelo tiroteio na Universidade de Brown
Autoridades divulgaram novo vídeo e fotografias de um homem visto perto do local onde no sábado morreram dois estudantes e nove ficaram feridos.
O FBI anunciou nesta segunda-feira uma recompensa de 50 mil dólares (42 mil euros) a quem forneça informações que levem à detenção do responsável pelo tiroteio de sábado na Universidade de Brown, em Providence, cidade do estado de Rhode Island nos Estados Unidos, que resultou na morte de dois estudantes e causou nove feridos.
Para o efeito, as autoridades norte-americanas divulgaram imagens de um suspeito, que é descrito como um homem de aproximadamente 1,73 metros de altura e musculado.
O ataque aconteceu no edifício de engenharia e física, de sete andares, onde estavam agendados vários exames finais.
A recompensa por informações surgiu após a divulgação de um novo vídeo de uma câmara de vigilânca que mostra o que as autoridades locais e federais disseram ser uma pessoa de interesse procurada para interrogatório em conexão com o tiroteio.
A polícia de Providence informou que dois estudantes foram mortos e outras nove pessoas ficaram feridas no tiroteio ocorrido numa sala de aula.
No domingo, um suspeito que tinha sido detido foi libertado por não terem sido encontradas provas que o relacionassem com o crime.
Horas depois do ataque, as autoridades divulgaram as primeiras imagens do suspeito — num curto vídeo era possível ver um homem vestido com roupas escuras a abandonar um dos campus universitários no seguimento do ataque.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt