Festival cancelado na ilha de São Vicente após chuvas mortais
Até ao momento, já foram registadas sete vítimas ortais.
A 41.ª edição do Festival da Baía das Gatas, que se realiza em São Vicente, Cabo Verde, foi cancelada, anunciou a organização do evento, após as chuvas intensas terem causado sete mortos, desaparecidos e danos na região.
"A decisão de cancelar o evento [um dos maiores festivais musicais de Cabo Verde] foi tomada de forma unânime e imediata, priorizando aquilo que sempre esteve no centro do festival: a vida, a segurança e a união da nossa comunidade", declarou a organização do festival.
O Festival da Baía das Gatas, financiado pelo Governo cabo-verdiano, devia realizar-se entre 14 e 17 de agosto.
"Num momento em que a nossa comunidade enfrenta dor e desafios sem precedentes, não se coloca sequer a hipótese de celebrar", afirmou a organização, acrescentando que todas as "energias estão, neste momento, direcionadas para apoiar a população mais fragilizada e contribuir para a recuperação da cidade".
Toda a equipa organizadora, artistas, técnicos e parceiros expressaram condolências aos familiares das vítimas.
Pelo menos sete pessoas morreram na ilha-caboverdiana de São Vicente devido a chuvas intensas que caíram esta segunda-feira, existindo o registo de desaparecidos, danos em vias públicas, habitações e viaturas.
O Governo cabo-verdiano declarou situação de calamidade nas ilhas de São Vicente e Santo Antão.
O Governo português já expressou "profundo pesar pelas vítimas da tempestade", apresentando "condolências às famílias, ao povo irmão cabo-verdiano e às autoridades, manifestando todas as formas de solidariedade".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt