"Ficou louco": Relação entre Musk e Trump tremida com novas declarações do presidente dos EUA

Elon Musk criticou Trump devido à assinatura de uma proposta orçamental com cortes de impostos e planos de despesas, o que desencadeou uma troca de comentários entre os dois.

05 de junho de 2025 às 20:25
Musk critica Trump após assinatura de proposta orçamental Foto: FRANCIS CHUNG/Lusa_EPA
Partilhar

Depois de manifestar desapontamento perante Elon Musk, Donald Trump prosseguiu com as acusações ao CEO da Tesla esta quinta-feira, na rede social Truth Social. "Ele simplesmente ficou louco", declarou o presidente dos EUA. 

Pub

Donald Trump afirmou que Elon Musk "estava a ficar esgotado" e, por isso, pediu que se afastasse do Departamento de Eficiência Governamental sob administração do presidente. "Retirei-lhe o seu crédito ao consumo que forçava toda a gente a comprar carros elétricos que ninguém mais queria", pode ler-se ainda na publicação de Trump. 

Ainda noutra publicação na rede Truth Social, Donald Trump declarou que "a maneira mais fácil de economizar bilhões e bilhões de dólares no Orçamento é encerrar os subsídios e contratos governamentais de Elon Musk". "Sempre me surpreendeu que Biden não tenha feito isso", acrescentou. 

Elon Musk não demorou a responder às publicações de Trump e escreveu ser "hora de soltar a bomba" na rede social X: "Donald Trump está nos arquivos de Epstein. Essa é a verdadeira razão pela qual eles não foram tornados públicos", escreve. 

Pub

Os "arquivos de Epstein" referem-se a um conjunto de documentos legais, registos judiciais, listas de contactos e outros materiais relativos ao financiador americano Jeffrey Epstein, acusado de estar envolvido numa rede de tráfico sexual com menores de idade e de estar ligado a figuras poderosas de vários setores.

Os comentários do presidente dos EUA surgem depois de Musk criticar, em várias mensagens nas redes sociais, a proposta de orçamento de Trump, avisando que vai agravar o défice orçamental. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar