Fogo no Jardim Zoológico de Chester matou vários animais
Prejuízo em zoo inglês está avaliado em 55 mil euros. Insetos, sapos, peixes e pequenos pássaros não conseguiram ser salvos.
Um comunicado oficial do Jardim Zoológico de Chester, no Reino Unido, avançou que o fogo que atingiu a exposição da Floresta das Monções este sábado acabou por matar alguns animais da parte do parque que ardeu. Insetos, sapos, peixes e pequenos pássaros não foram salvos a tempo.
Uma pessoa que estava a visitar o local precisou ser assistida por inalação de fumo, mas o incidente não fez nenhum outro ferido entre o público ou os trabalhadores.
O gerente de operações do Jardim Zoológico, Jamie Christon, adiantou que os trabalhadores estão "devastados" pela morte dos animais. "Parte-nos o coração perder qualquer animal, especialmente quando os tratadores trabalharam tanto para conservar espécies maravilhosas", revela ao jornal The Sun
Além das vidas perdidas, a administração calcula um prejuízo de cerca de 55 mil euros. No entanto, esse problema foi resolvido graças à generosidade dos cibernautas, que amealharam o valor em menos de 24 horas, numa campanha de crowdfunding.
O dinheiro foi encaminhado para os responsáveis pelo Jardim Zoológico e será usado para reconstruir a exposição da Floresta das Monções. Isso possibilitou que o local fosse novamente aberto já neste domingo, com exceção das áreas afetadas pelo fogo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt