Fórmula matemática determina que Bella Hadid é a mulher mais bonita do mundo
Resultado foi alcançado através da aplicação do "Número Phi", uma proporção áurea utilizada na época do renascimento.
A modelo Bella Hadid foi considerada a mulher mais bonita do mundo após pesquisas científicas terem declarado que possui aquele que é o "rosto perfeito".
O resultado foi alcançado através da aplicação do "número phi", uma proporção aúrea utilizada essencialmente na arte da Grécia Antiga. A equação determinou que Bella Hadid possui uma beleza de 94,35%.
A cantora Beyoncé, de 38 anos, ficou em segundo lugar com 92,44%. Segue-se-lhe a atriz Amber Heard, com 91,85%, e Ariana Grande com 91,81%.
Em quinto lugar ficou Taylor Swift e Kate Moss ocupou o sexto. A atriz Scarlett Johansson ficou na sétima posição e em oitavo ficou Natalie Portman. Os dois últimos lugares da lista são ocupados pela cantora Katy Perry e pela modelo Cara Delevingne.
A proporção áuera é uma equação que surgiu com o intuito de auxiliar os artistas do renascimento durante a criação das suas obras-primas. No entanto, os cientistas adaptaram esta fórmula matemática para explicar o que torna uma pessoa bonita.
A lista das 10 mulheres mais bonitas do mundo foi realizada pelo cirurgião plástico Julian de Silva, do Centro de Cirurgia Plástico da Harley Street, que utiliza o "número Phi" em várias tecnologias para levar a cabo o seu trabalho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt