Forte turbulência causa feridos num voo da Ryanair que seguia para Tenerife

Aeronave estava em grande altitude quando se deu o incidente. Foi emitido um código de emergência e regressou a Birmingham, de onde tinha descolado.

29 de dezembro de 2025 às 13:52
Problema aconteceu num Boeing 737 MAX, da companhia Ryanair Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Várias pessoas sofreram ferimentos leves este domingo num voo da Ryanair que ligava Birmingham (Reino Unido) a Tenerife (Espanha), devido a uma forte turbulência sentida a bordo do avião em grande altitude, segundo o jornal espanhol El Mundo. O Boeing 737 Max, com lotação para 197 pessoas, acabou por regressar ao Reino Unido para que os passgeiros fossem assistidos.

O voo FR1211 partiu de Birmingham, no Reino Unido, às 15h05 locais, no domingo, com destino a Tenerife, nas Canárias, a sul de Espanha. Mas a uma altitude de 11.278 metros (37.000 pés) e perto de Brest, em França, o avião emitiu um código de emergência, fez meia volta e voltou para trás, aterrando 50 minutos depois novamente em Birmingham

Pub

Segundo alguns testemunhos, os comissários de bordo estavam com os carrinhos de comida no corredor do avião quando de repente se sentiu uma turbulência enorme. De acordo com o El Mundo, algumas pessoas sofreram ferimentos ligeiros

"O voo FR1121 regressou ao aeroporto de Birmingham pouco depois da descolagem devido a turbulências", explicou um porta-voz da Ryanair ao Corriere della Sera. "O avião aterrou normalmente, todos os passageiros desembarcaram e regressaram ao terminal, onde um pequeno número recebeu cuidados médicos. O voo continuou para Tenerife até as 21h06, hora local", acrescentou.


Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar