França repatria mulheres e menores detidos em campos de prisioneiros na Síria

Esta é a terceira operação de repatriamento em grande escala após a de as de julho e outubro do ano passado.

24 de janeiro de 2023 às 07:37
siria, mulheres Foto: Ibrahim Yasouf/Getty Images
Partilhar

A França, sob pressão de organizações humanitárias, repatriou esta terça-feira 15 mulheres e 32 crianças que se encontravam detidas em campos de prisioneiros no nordeste da Síria onde se encontravam extremistas islâmicos.

"Os menores foram entregues aos serviços encarregados da ajuda à infância e serão sujeitos a um controlo médico e social", afirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros francês em comunicado, que conduziu a operação. "Os adultos foram entregues às autoridades judiciais competentes", acrescentou.

Pub

Esta é a terceira operação de repatriamento em grande escala após a de as de julho e outubro do ano passado. A França repatriou primeiro 16 mulheres e 35 menores e, depois, 15 mulheres e 40 crianças.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar