França reúne unidade de crise após desaparecimento de avião

Governo não exclui "nenhuma hipótese".

19 de maio de 2016 às 09:09
François Hollande, Paris, Manuel Valls, aviação, política Foto: Miguel Medina/Reuters
Partilhar

O Presidente francês, François Hollande, vai reunir os seus principais ministros de emergência esta quinta-feira, após o desaparecimento de um avião da EgyptAir que voava de Paris para o Cairo.

Segundo informações prestadas à AFP pelo gabinete de Hollande, vão participar nesta "reunião de crise" o primeiro-ministro, Manuel Valls, os ministros do Interior e da Defesa, Bernard Cazeneuve e Jean-Yves Le Drian, e o chefe da diplomacia francesa, Jean-Marc Ayrault.

Pub

No avião seguiam 66 pessoas, incluindo 30 egípcios, 15 franceses e um português.

Esta quinta-feira, o Governo francês afirmou que não exclui "nenhuma hipótese" em relação ao desaparecimento da aeronave e prometeu "cooperar estreitamente" com o Egito para clarificar as circunstâncias do ocorrido.

Pub

Segundo informações reveladas pela transportadora, no voo MS804 viajavam também dois iraquianos, um britânico, um belga, um kuwaitiano, um saudita, um sudanês, um chadiano, um argelino e um canadiano.

O avião desapareceu dos radares depois de entrar dentro do espaço aéreo egípcio, segundo a companhia aérea.

O voo partiu do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 23h09 de quarta-feira, hora local, e devia chegar ao aeroporto internacional do Cairo na madrugada desta quinta-feira.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar