Furacão Irma causa pelo menos 10 mortos na ilha de Saint-Martin
23 pessoas ficaram feridas. Costa da Flórida será atingida este fim-de-semana pela tempestade.
O número de vítimas mortais devido à passagem do Irma, o mais poderoso furacão atlântico numa década, elevou-se esta quinta-feira a 10, depois da morte de uma pessoa na ilha de Anguilla, nordeste das Caraíbas, informaram as autoridades.
Naquela ilha, território britânico com cerca de 15.000 habitantes, 90% das estradas estão intransitáveis, segundo a agência de gestão de emergências das Caraíbas.
A morte em Anguilla junta-se às oito registadas nos territórios ultramarinos franceses de St. Martin e São Bartolomeu e a uma outra, de uma criança de dois anos, em Barbuda
O responsável pelo departamento de proteção civil, Vicent Boichard, adiantou ainda que o balanço provisório aponta para nove mortos e 23 feridos.
O perfeito da ilha de Guadalupe, Eric Maire, tinha dado conta anteriormente de seis mortos na parte francesa da ilha de Saint-Martin, nas Antilhas Pequenas.
Antes, a ministra francesa do Ultramar, Annick Girardin, tinha informado que este furacão tinha causado, pelo menos, dois mortos e dois feridos nos territórios franceses de Saint-Martin e Saint Barthélemy.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt