"Gaza não está à venda": homem e mulher detidos por vandalizarem campo de Golfe de Donald Trump na Escócia
Homem foi libertado sob fiança.
Um homem, de 33 anos, e uma mulher, de 55, foram detidos em Inglaterra por vandalizarem o campo de golfe do presidente norte-americano, Donald Trump, em Turnberry, na Escócia, segundo a polícia escocesa, citada pela BBC NEWS.
No passado dia 8 de março, os acusados terão pintado com tinta vermelha a fachada do clube do complexo de Golfe, danificaram alguns pontos do campo e deixaram a seguinte mensagem escrita na relva: "Gaza não está à venda".
O homem, Kieran Robson, foi presente ao juiz e acabou por ser acusado de "danificar maliciosamente o campo de golfe". O homem não se pronunciou perante o tribunal e foi libertado sob fiança. Deverá ser notificado para uma nova audiência.
Recorde-se que o presidente Donald Trump já havia divulgado interesse em transformar Gaza numa estância turística semelhante à Riviera Francesa.
Trump chegou mesmo a divulgar um vídeo gerado por inteligência artificial que revela como idealiza a Faixa de Gaza.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt