General da Força Aérea da Venezuela anuncia apoio a Juan Guaidó
Este sábado realizar-se-à uma grande manifestação, em Caracas para exigir eleições livres a Nicolas Maduro.
O General da Força Aérea da Venezuela Francisco Yanez afirmou reconhecer Juan Guaidó como Presidente da Venezuela. "Informo-vos que não reconheço a autoridade ditatorial de Nicolás Maduro", anunciou num vídeo partilhado no Youtube.
Este sábado realizar-se-á uma grande manifestação, em Caracas e "em redor do mundo", para exigir eleições livres a Nicolas Maduro, convocada por Guaidó.
"No sábado, devemos todos sair para as ruas, na Venezuela e ao redor do mundo, com um objetivo claro: acompanhar o ultimato feito pelos membros da União Europeia", afirmou quinta-feira Juan Guaidó, referindo-se ao prazo dado para a convocação de eleições antecipadas.
"Esta será a maior marcha da história da Venezuela e do nosso continente", disse Guaido, reiterando que considera o segundo mandato do Presidente Nicolas Maduro, iniciado em 10 de janeiro, ilegítimo, por resultar de "eleições fraudulentas".
Em Portugal estão convocadas manifestações para Lisboa, Funchal, Aveiro, Ponte da Barca, Porto e Faro.
Guaidó, de 35 anos, autoproclamou-se Presidente interino, no dia 23 de janeiro, e tem convocado várias manifestações de oposição ao regime de Maduro, que já fizeram dezenas de mortos e centenas de feridos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt