Google Maps ajuda a desvendar homicídio de cubano que foi para Espanha à procura da mulher

Corpo foi desmembrado e enterrado num cemitério em Soria.

18 de dezembro de 2024 às 17:15
Partilhar

A imagem, no Google Maps, de um homem a colocar o que parece ser um cadáver dentro do porta-bagagens de um carro, em Soria, Espanha, permitiu à Policia Nacional desvendar um crime que investigava há mais de um ano. Tudo começou em novembro de 2023, quando um cubano, de 40 anos, desapareceu quando foi procurar a mulher em Espanha.

O alerta foi dado por um familiar, que suspeitou das mensagens que recebeu do número do desaparecido. De acordo com as autoridades, o parente disse ter recebido mensagens do homem em que este dizia ter conhecido uma rapariga e que, por isso, ia abandonar Soria e desfazer-se do telemóvel. O familiar garantiu à polícia que, apesar de residirem em locais diferentes, ambos mantinham uma relação muito próxima e que conversavam regularmente. Tudo isto fez com que o queixoso suspeitasse que as mensagens não tinham sido enviadas pelo desaparecido, pelo que decidiu informar as autoridades.

Pub

As autoridades não tinham novas pistas sobre o caso há meses, mas uma mera pesquisa no Google Maps acabou por mudar o rumo da investigação e levar à detenção de duas pessoas, suspeitas da morte do homem de nacionalidade cubana. O carro que percorre ruas e estradas de diversos países do mundo para formar a ampla rede de imagens do Google Street View fotografou um homem no pequeno município de Tajueco, em Soria, a colocar um saco no porta-bagagens do carro.

Através da matrícula do veículo, as autoridades descobriram que o carro pertencia a um homem conhecido na região como o 'Lobo de Tajueco', que morava com a esposa, também de nacionalidade cubana, do desaparecido.

Meses após a polícia ter colocado o telemóvel do suspeito sob escuta, e de ter escutado várias conversas entre o casal, ambos acabaram presos e o corpo do desaparecido foi encontrado desmembrado num cemitério local.

Pub


Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar