Governo Trump anuncia saída imediata de 700 agentes de imigração de Minnesota
Aproximadamente 3.000 agentes federais estão atualmente mobilizados no estado.
O governo de Donald Trump concordou em reduzir o número de agentes de imigração em Minnesota, depois das autoridades estaduais e locais concordarem em cooperar, ao entregar imigrantes presos, disse o 'czar da fronteira', Tom Homan, nesta quarta-feira.
Cerca de 700 agentes federais serão retirados da operação de imigração em Minnesota, avançou Homan durante uma conferência de imprensa. Aproximadamente 3.000 agentes federais estão atualmente mobilizados no estado, avança a AP.
"Isto libera mais policias para prender ou deportar estrangeiros criminosos, permitindo que mais policias assumam a custódia de estrangeiros criminosos diretamente das prisões, o que significa menos policias nas ruas envolvidos em operações criminais”, disse Homan.
Esta é a mais recente medida da Casa Branca após agentes federais dos Estados Unidos terem matado dois cidadãos americanos em Minneapolis, que protestavam contra as ações de fiscalização da imigração na cidade.
O presidente Donald Trump nomeou Homan, que liderou o ICE interinamente durante seu primeiro mandato, para comandar a operação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt