Dezenas de mortos e mais de 50 feridos em explosões à porta do aeroporto de Cabul
Na origem das explosões estarão ataques bombistas suicidas, segundo informação divulgada pela Reuters.
Uma grande explosão no portão principal do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, fez esta quinta-feira pelo menos treze mortos e mais de cinquenta de feridos, de acordo com fonte dos talibãs à Reuters. O desastre acontece 10 dias após os talibãs terem tomado o poder na capital.
Segundo a Reuters, que cita fontes norte-americanas, a explosão foi provocada por um bombista suicida.
O ministro da defesa da Turquia disse que houve duas explosões à porta do aeroporto. De acordo com o The Wall Street Journal, as explosões em Cabul mataram quatro ‘marines’ americanos e, pelo menos, três outros militares encontram-se feridos.
O Pentágono já confirmou o incidente através de uma publicação no Twitter e referiu que há vários norte-americanos e diversos civis afegãos entre as vítimas de duas explosões fora do aeroporto de Cabul.
Numa mensagem na rede social Twitter, o porta-voz do Pentágono, John Kirby, disse que se tratou de um ataque com duas explosões junto ao aeroporto de Cabul, confirmando informações de testemunhas que falam em vários mortos e feridos.
Kirby confirmou ainda que algumas das vítimas são norte-americanos, depois de vários meios de comunicação social relatarem cerca de uma dezena de mortes e vários feridos.
First picture emerges: #HKIApic.twitter.com/lnV2WY94gR
— EsfandRoberts (@EsfandRoberts) August 26, 2021
Reportan explosión en el exterior del aeropuerto de Kabul. pic.twitter.com/AhAhQz2Ljl
— Correo dela Axarquía (@correoaxarquia) August 26, 2021
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt