Grande explosão ouvida no centro de Israel
Os detalhes do incidente estão a ser investigados.
Uma grande explosão foi ouvida em Tel Aviv, Herzliya, Modi'in e na zona Sharon no centro de Israel, esta terça-feira, segundo o The Jerusalem Post.
As IDF estão a investigar o sucedido e acrescentaram que a explosão ouvida terá sido causada por atividades de rotina realizadas pela Força Aérea de Israel.
Recorde-se que Israel e o Hamas aprovaram um acordo de cessar-fogo em janeiro, após meses de negociações, mediadas pelo Egito e pelo Qatar, com o apoio dos Estados Unidos tanto da administração Biden como de representantes do próximo presidente, Donald Trump.
A primeira fase, na qual ficou acordada a troca de 33 reféns israelitas por prisioneiros palestinianos, deverá chegar ao fim dia 1 de março. Até ao momento, foram libertados 29 reféns israelitas em sete trocas com o movimento Hamas.
Segundo o estipulado no atual acordo de cessar-fogo, em vigor desde 19 de janeiro e graças ao qual foram libertados 24 reféns de Gaza - incluindo cinco tailandeses - as negociações sobre a segunda fase do acordo deveriam ter começado em 3 de fevereiro.
Em atualização.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt