Granizo amolga avião

Jato foi forçado a aterrar.

09 de fevereiro de 2015 às 14:05
avião, granizo, brasil
Partilhar

Já viajou de avião durante uma chuva de granizo?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Já viajou de avião durante uma chuva de granizo?

Um jacto da companhia aérea brasileira TAM ficou bastante danificado e foi forçado a regressar ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, de onde tinha descolado, e a fazer uma aterragem de emergência no final da tarde de domingo depois de ter sido atingido por uma violenta chuva de granizo no ar. De acordo com a companhia aérea, não houve feridos.

Pub

O avião, que fazia o voo JJ 3307 com destino a Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, no nordeste do país, descolou do Aeroporto do Galeão, na zona norte da capital fluminense, às 17h18 locais (19h18 em Lisboa) e regressou ao mesmo aeroporto 43 minutos depois, com os passageiros bastante assustados. Durante o curto voo, a violenta tempestade de granizo parecia quebrar a estrutura da aeronave e provocou muita turbulência, deixando alguns ocupantes em pânico.

Com a parte dianteira do jacto bastante amolgada pelas pedras de granizo e como não existiam condições de segurança para voar até Fortaleza, capital do estado do Ceará onde o avião faria escala, o comandante decidiu regressar ao Rio de Janeiro e avisou que faria uma aterragem difícil. Em terra foram tomados cuidados, mas o aparelho aterrou sem problemas e, segundo a TAM, os passageiros que optaram por seguir viagem imediatamente foram acomodados noutros voos para os locais de destino.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar