page view

Ex-primeiro-ministro da Malásia: "Os aviões não desaparecem"

Ex-governante ataca CIA e e diz que é "uma perda de tempo" procurar por destroços.

19 de maio de 2014 às 16:17

O ex-primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad, afirmou que o avião desaparecido da Malaysian Airlines não se despenhou e que o seu paradeiro pode ser do conhecimento da Agência de Inteligência norte-americana (CIA) e da empresa Boeing, que construiu a aeronave.

Mahathir acrescentou ainda que o avião pode ter sido trocado para piloto automático pela CIA através de controlo remoto, se tivesse sido tomado por criminosos.

"Remotamente, por rádio ou satélite, é possível a agências como a CIA tentar ganhar controlo do cockpit", escreveu o ex-governante no seu blog, numa entrada com o título "O que sobe, tem de descer".

"Os aviões não só desaparecem, pelo menos não com todos estes poderosos meios de comunicação, rádios, satélites, sistema de controlo remoto, câmaras", concluiu.

Numa entrevista ao jornal australiano Morning Herald, o ex-primeiro-ministro, explicou também que acredita "É uma perda de tempo e de dinheiro procurar os destroços ou o rasto de óleo, ou até mesmo tentar descobrir a caixa negra"

Mahathir, de 88 anos, foi primeiro-ministro do país entre 1981 e 2003 e é uma das personalidades mais influentes para a opinião pública malaia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8