Grécia remodela equipa de negociação
Atenas tem problemas de liquidez devido ao impasse nas negociações com os credores.
A Grécia decidiu esta segunda-feira dar um novo impulso às negociações com os credores europeus e do Fundo Monetário Internacional (FMI) e decidiu remodelar a equipa de negociadores, indicou fonte governamental.
"Será criada uma equipa política de negociação sob a égide de Yanis Varoufakis", ministro das Finanças, "tendo como coordenador Euclides Tsakalotos", ministro-adjunto dos Negócios Estrangeiros responsável pelas relações económicas internacionais, segundo a mesma fonte.
Atenas enfrenta problemas de liquidez devido a um impasse nas negociações com os credores (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) que tem atrasado o pagamento de uma parcela de 7,2 mil milhões de euros do empréstimo concedido ao país em 2012. Este financiamento é considerado vital para a Grécia cumprir as suas obrigações financeiras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt