Guarda-redes conta como sobreviveu "por milagre" à queda da ponte
Testemunhos de quem viveu a tragédia de perto relatam o horror vivido.
Davide Capello estava a viajar na auto-estrada 10, em Génova, quando viu o piso desaparecer e o seu carro precipitar-se no abismo.
"Foi uma cena cinematográfica, apocalíptica", disse o antigo guarda-redes que já defendeu o Cagliari.
"Não sei como ainda estou vivo. Saí do carro com a ajuda de um polícia", descreveu Cappelo ainda incrédulo com o "verdadeiro milagre" que lhe aconteceu.
"Estava a chover muito quando, de repente, ouvi um barulho e tudo se desmoronou", conta homem de 33 anos que aos 29 deixou o futebol para abraçar a carreira de bombeiro.
Homem "voou" mais de dez metros
Um homem, que não se quis identificar, contou a uma televisão local italiana que estava debaixo da ponte quando se deu o desabamento. "Foi um milagre", disse o homem de meia idade.
Falou em italiano enquanto se afastava da zona do desastre. A onda de choque fez com que "voasse" cerca de 10 metros, ficando com ferimentos no ombro direito e na anca.
"Voei, tal como tudo o que estava à minha volta. Sim, acho que é um milagre. Não sei o que dizer. Estou sem palavras", acrescentou.
Jogador passou na ponte com a família 10 minutos antes da queda Há momentos na vida em que parece que somos protegidos por algo ou alguém que nos ultrapassa. É o que pode dizer de Domenico Criscito, jogador do Génova que passou na manhã de terça-feira na ponte que colapsou na cidade. O lateral-esquerdo, de 31 anos, colocou um vídeo nas stories do Instagram, filmado pelo passageiro que ia ao seu lado. Vê-se a ponte, muita chuva e uma criança que pergunta no banco de trás "papá que hora são?", ao que o jogador responde "11h40".
Camionista fica a metros do troço do tabuleiro que desabou
"Aquela é uma estrada por onde todos os dias passam os camiões. Sabemos que é muito movimentada e não costumamos circular a alta velocidade naquele percurso. Talvez tenha sido por isso que o camionista teve tempo de travar", revelou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt