Hamas confirma troca de corpos de reféns israelitas por prisioneiros palestinianos esta quarta-feira
Cerimónia marca a segunda troca de corpos de reféns pela libertação de prisioneiros palestinianos.
O Hamas confirmou que a troca de corpos de reféns israelitas pela libertação de prisioneiros palestinianos irá ocorrer esta quarta-feira à noite, segundo o The Jerusalem Post.
Israel pediu que os corpos fossem transferidos de Gaza para a Cruz Vermelha a partir do Egito, para evitar "celebrações". Depois do processo de identificação dos cadáveres, os 600 prisioneiros palestinianos serão colocados em liberdade.
A libertação de prisioneiros, marcada para o passado sábado, foi adiada por Israel, porque o Hamas enviou o corpo de uma pessoa anónima que alegavam ser Shiri Bibas. O gabinete do primeiro-ministro de Israel afirmou também que o adiamento iria manter-se até garantir que os restantes reféns israelitas seriam libertados.
Israel e o Hamas já chegaram a um acordo sobre a troca dos quatro reféns israelitas, que estavam previstos ser libertados na primeira fase do acordo de cessar-fogo, pelos prisioneiros palestinianos que falta libertar, anunciou o Hamas numa declaração.
"Chegou-se a acordo para resolver o problema da ocupação a atrasar a libertação dos prisioneiros que deviam ter sido libertados na última troca, garantindo que são libertados com os corpos dos prisioneiros israelitas, que se concordou ser entregues", lê-se no comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt