Hamas exige retirada das forças israelitas de Gaza assim que forem libertados todos os reféns
Presidente dos EUA, Donald Trump, adiantou ainda que foi enviada uma equipa norte-americana para integrar o grupo de negociações.
A delegação do Hamas que integra o grupo para as negociações do cessar-fogo em Gaza exigiu, esta sexta-feira, que as forças israelitas se retirassem "totalmente" da Faixa de Gaza assim que fossem libertados todos os reféns. A informação foi avançada por um alto-funcionário do Hamas à Al Jazeera.
A proposta de plano para Gaza, apresentada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, não estabelece uma data para a retirada das Forças da Defesa israelitas do território e não vincula a libertação dos reféns à retirada dos militares. O responsável do Hamas reforçou ainda a necessidade de garantias quanto à "cessação completa da guerra e a retirada total das forças de ocupação", cita a Al Jazeera.
O segundo dia da discussão para o cessar-fogo, que decorre no Egito, focou-se na "coordenação dos prazos para a libertação dos reféns" e nos "mapas de retirada", adiantou a mesma fonte.
O presidente dos EUA, Donald Trump, adiantou, ainda, esta sexta-feira, que foi enviada uma equipa norte-americana para integrar o grupo de negociações. "Acho que há uma possibilidade de termos paz no Oriente Médio, referiu o presidente norte-americano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt