Ocupantes sobrevivem a queda de helicóptero em São Paulo

Helicóptero caiu sete minutos após ter descolado com duas pessoas a bordo.

19 de outubro de 2022 às 15:33
Helicóptero cai em São Paulo Foto: Twitter
Partilhar

Um helicóptero caiu perto de residências, na área do Parque da Rochinha, localizada na Zona Sul de São Paulo, no Brasil, esta quarta-feira, perto das 11 horas.

Segundo o site G1, a informação foi avançada pelo corpo de bombeiros e, segundo dados iniciais, seguiam duas pessoas a bordo da aeronave. Foram enviadas nove viaturas para o local do acidente.

Pub

Os dois indivíduos que se encontravam no interior do helicóptero foram socorridos, ambos estavam conscientes e receberam apoio médico. Uma das vítimas, o piloto, Lucas Pereira de Almeida, de 51 anos, foi transportado para o hospital das Clínicas, em São Paulo, com um traumatismo craniano, avança o G1

O segundo passageiro, Jorge Douglas, de 38 anos, sofreu fraturas nos membros inferiores e foi posteriormente levado para o hospital de Jabaquara, também em São Paulo.

A queda do helicóptero ocorreu nas proximidades do aeroporto de Congonhas e suspeita-se que o piloto tenha feito uma aterragem de emergência, logo após ter descolado do aeroporto. O helicóptero descolou às 10h46 e caiu às 10h53.

Pub

A aeronave foi fabricada em 2013 e tem capacidade para transportar, no máximo, seis pessoas. O helicóptero trata-se de um monomotor turbina. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar