Herói enfrentou terrorista e conseguiu desarmá-lo na segunda mesquita atacada
Syed Mazharuddin viu zelador da mesquita de Linwood atacar o terrorista, que fugiu de carro com cúmplices.
No drama dos massacres que aconteceram esta sexta-feira em duas mesquitas da Nova Zelândia também houve episódios de heroísmo.A testemunha revela que Brenton fugiu com a juda de alguém. "Esse herói tentou abatê-lo [ao terrorista] mas não conseguiu encontrar o gatilho da pistola. Correu atrás dele, mas este tinha pessoas á espera num carro e fugiu", conta Mazharuddin, que revela que estavam 60 a 70 pessoas no templo de Linwood.
Nas mesquitas de Al Noor e Linwood, em Christchurt, várias pessoas tentaram travar a fúria assassina de Brenton Tarrat. As imagens que o próprio terrorista filmou mostram alguns destes homens a ser abatidos quando tentavam travar o terrorista que disparava armas automáticas.
Na mesquita de Linwood, o segundo alvo do ataque, um destes heróis foi bem sucedido e terá conseguido impedir várias mortes. Syed Mazharuddin conta ao jornal New Zealand Herlad que um dos seus amigos arriscou a vida para impedir mais mortes.
O herói em questão é um jovem zelador da mesquita, que se escondeu quando o atirador entrou a disparar e aguardou o melhor momento para o atacar. "Ele viu uma oportunidade e esmurrou o atacante, ficando-lhe com a arma".
A testemunha revela que Brenton fugiu com a juda de alguém. "Esse herói tentou abatê-lo [ao terrorista] mas não conseguiu encontrar o gatilho da pistola. Correu atrás dele, mas este tinha pessoas á espera num carro e fugiu", conta Mazharuddin, que revela que estavam 60 a 70 pessoas no templo de Linwood.
Syed viu um amigo morrer e queixa-se que as primeiras ambulâncias só chegaram ao fim de meia hora. "Muita gente esvaiu-se em sangue", revela.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt