Homem ameaça cortar garganta de Biden dois dias após a tentativa de assassinato de Donald Trump nos EUA
Jason Patrick Alday foi detido após uma série de comentários perturbadores e declarações online.
Dois dias após a
Donald Trump, durante um comício de campanha, na Pensilvânia
, nos EUA, um homem de 39 anos foi preso por ameaçar matar o presidente
Jason Patrick Alday foi detido após uma série de comentários perturbadores e declarações online. Numa das mensagens, o homem terá ameaçado cortar a garganta de Biden.
os Serviços Secretos recebeu informações de um coordenador de admissão em uma unidade de saúde mental na Flórida, que alega que durante o processo de admissão de Alday na clinica, a 25 de junho, o homem revelou não gostar do presidente Joe Biden, bem como mostrou a vontade de o assassinar.
Confrontado com as suas afirmações pelas autoridades, Jason garantiu não se lembrar das declarações que alegadamente fez sobre Biden e negou tê-lo ameaçado de morte. No entanto, o homem admitiu não morrer de amores pelo presidente dos EUA.
No dia 11 de julho, os Serviços Secretos encontraram uma conta na rede social X onde foram divulgadas mensagem como: "Vou matar Joe Biden hoje!!", "A saúde de Joe Biden está a piorar rapidamente. Devo acabar com ele?".
Também foram encontradas mensagens insultuosas e ameaças ao agente dos Serviços Secretos, que dialogou com Jason, em outras publicações ao longo do mês de julho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt