Pega fogo a comboio e faz ataque com faca
Jovem suíço de 27 anos feriu sete pessoas, entre elas uma criança de apenas seis anos.
Um suíço de 27 anos incendiou a carruagem de um comboio na Suíça e atacou passageiros com uma faca, ferindo sete pessoas, algumas com gravidade. Entre os feridos há uma criança de seis anos e três mulheres, de 17, 34 e 43 anos de idade.
O ataque aconteceu ao início da tarde, junto da estação de Salez, no cantão de Saint-Gall, no Leste do país, junto da fronteira com o Liechtenstein.
O jovem iniciou o fogo usando um líquido inflamável e as chamas propagaram-se pelo comboio. Alguns dos feridos sofreram queimaduras e outros revelam ferimentos de faca.
A polícia considera "muito improvável" que o ataque do jovem, que foi também internado com ferimentos graves, tenha sido um ato de terrorismo. Mas o caso faz lembrar outros ataques recentes na Europa, especialmente o de 18 de julho, na Alemanha, quando um refugiado afegão de 17 anos feriu cinco pessoas num ataque com um machado dentro de um comboio suburbano da cidade de Wurtzburgo. O Daesh reivindicou esse ataque e depois divulgou um vídeo do jovem afegão, identificado como Muhammad Riyad, que foi abatido pela polícia quando tentava escapar do local do ataque.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt