Homem de 70 anos morre atropelado por carro da polícia no dia de Natal

Idoso de 70 anos estava a atravessar a estrada quando foi mortalmente atingido por viatura que seguia em marcha de emergência.

27 de dezembro de 2018 às 10:06
Tony Carroll Foto: Direitos Reservados
Polícia Foto: Getty Images
Polícia britânica Foto: Getty Images

1/3

Partilhar

Tony Carroll, um idoso britânico de 70 anos, morreu após ter sido atropelado por um carro da polícia que seguia em marcha de emergência, no passado dia 25 de dezembro, dia de Natal, em Liverpool, no Reino Unido.

A vítima estava de visita à cidade para visitar os familiares quando a tragédia aconteceu. Na tarde de Natal, o homem esteve num bar a consumir algumas bebidas alcoólicas com uns amigos antes de se dirigir ao local onde estava instalado, o Hotel Throstles Nest.

Pub

Foi no pequeno percurso entre o bar e o hotel que Tony morreu enquanto atravessava a rua atropelado por uma viatura policial.

De acordo com os funcionários do bar, a vítima não aparentava estar alcoolizada ou alterada, pelo que não acreditam que tenha sido desleixe por parte do homem.

"O Tony era um irmão e um tio muito querido e fará falta a toda a família. Ele sempre viveu a vida e foi a alma da festa por isso sabemos que ele foi feliz", escreveram os familiares do idoso numa nota divulgada pela polícia de Merseyside.

Pub

O caso está agora a ser invetsigado pelas autoridades. De acordo com testemunhas oculares, o polícia que conduzia a viatura no momento do atropelamento foi visto a sair do carro em pânico e a sentar-se na berma da estrada visivelmente angustiado com as mãos na cabeça.

Tony Carrol, natural da região de Vauxhall, foi dado como morto já no hospital por volta das 18h50. O órgão que fiscaliza a polícia e que vai agora abrir uma investigação independente ao caso confirmou que os polícias envolvidos no sinistro estariam a dar conta de uma ocorrência de emergência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar