Homem detido após tentar abrir porta do avião a meio de um voo no Alasca
Kassian William Fredericks, de 36 anos, está acusado do crime de interferência com a tripulação de voo.
Um homem que tentou abrir à força a porta de um avião em pleno voo foi detido e formalmente indiciado por um tribunal federal dos Estados Unidos. O incidente aconteceu a bordo de um avião da Alaska Airlines, no dia 10 de dezembro, com destino a Anchorage, a maior cidade do Alasca, e lançou o pânico entre os passageiros.
Kassian William Fredericks, de 36 anos, está acusado do crime de interferência com a tripulação de voo.
Um passageiro relatou à NBC News que ao sair da casa de banho do avião deparou-se com um homem a tentar abrir com agressividade a porta traseira da cabine. Ao aperceber-se, tentou impedi-lo ao mesmo tempo que gritou a pedir a ajuda de outros passageiros. "Era tão forte que só com a ajuda de mais duas pessoas conseguimos travá-lo", contou.
Outro passageiro, citado pela NBC News, relatou que momentos antes do incidente, Kassian William Fredericks estava a "tremer muito", ao mesmo tempo que olhava para trás e falava muito alto, soltando frases como "as asas do avião desapareceram" e "vamos todos morrer".
Após o avião aterrar no Aeroporto Internacional Ted Stevens de Anchorage, o homem foi detido pelas autoridades. Antes, já mais calmo, pediu desculpas à tripulação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt