Homem detido por apontar laser a helicóptero onde seguia Donald Trump

Suspeito foi algemado e detido no local, alegando não ter conhecimento de que tal seria proibido.

23 de setembro de 2025 às 12:19
Presidente Donald Trump Foto: Leon Neal/AP
Partilhar

Um homem foi detido pelos serviços secretos norte-americanos por suspeitas de ter apontado um laser a um helicóptero onde seguia o presidente dos EUA, Donald Trump. O momento aconteceu na noite de sábado, perto da Casa Branca, aquando da partida do helicóptero. Um dos agentes deu o alerta para um "homem sem camisa, que falava sozinho e gritava", perto da Constitution Avenue, uma das principais vias da capital norte-americana, cita a NBC.

Perante a falta de iluminação no local, o agente, identificado como Diego Santiago, ligou a lanterna para verificar a situação. De volta foi disparado "um feixe de luz" vermelha que afetou o agente policial. De acordo com a queixa revelada pelos meios de comunicação norte-americanos, a luz emitida pelo laser representava "um perigo para todos a bordo", sendo a conduta do homem "um risco para a cegueira momentânea e desorientação do piloto".

Pub

O homem, identificado como Samuel Winkler, foi algemado e detido no local, alegando não ter conhecimento de que seria proibido apontar-se o laser. O suspeito teria também, na sua posse, uma faca, adiantaram as autoridades.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar