Homem encontrado congelado nos EUA identificado quase 50 anos depois
Corpo foi encontrado numa gruta na Pensilvânia, em 1977.
Um corpo encontrado congelado numa gruta na Pensilvânia, nos Estados Unidos da América, em 1977, foi identificado quase 50 anos depois.
O homem é Nicholas Paul Grubb, de Fort Washington, Pensilvânia, que desapareceu aos 27 anos, indicou à BBC o Instituto Médico Legal do Condado de Berks.
O caso conhecido como "Pinnacle Man" (Homem de Pinnacle), apelido que se refere ao local onde foi encontrado – uma gruta por baixo da zona alta de Pinnacle, em Pensilvânia - já tinha um historial de tentativas de identificação infrutíferas.
O corpo foi comparado a 20 pessoas desaparecidas, nos últimos 15 anos, sempre sem sucesso, e a exumação do corpo em 2019 para obtenção de ADN revelou-se igualmente inútil. As autoridades já estavam a considerar enterrar novamente os restos mortais de Grubb, quando a sua identidade foi descoberta, disseram à BBC
A identidade foi descoberta através do rastreamento das impressões digitais do corpo e da sua comparação com as de Nicholas Paul Grubb.
Depois de retiradas as impressões, estas foram depois submetidos ao
, uma base de dados norte-americana de pessoas desaparecidas, e o FBI conseguiu descobrir a identidade de Grubb em menos de uma hora.
inicial determinou que Nicholas morreu de uma overdose de droga.
O gabinete do médico legista disse que a descoberta destacou o "esforço considerável" feito para identificar corpos não reclamados.
Nicholas Grubb, conhecido como "Nicky" pela sua família, serviu a Guarda Nacional do Exército da Pensilvânia e recebeu uma distinção honrosa em 1971.
O gabinete do médico legista disse, à mesma fonte, que a sua família estava "muito grata" pelos esforços para o identificar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt