Homem rouba máscaras de proteção e acaba condenado a três meses de prisão
Roubo aconteceu no passado domingo, no King’s College Hospital, em Londres.
Um homem que roubou três máscaras de proteção de um hospital em Londres foi, esta quarta-feira condenado pela justiça britânica a três meses de prisão. Esta decisão surge numa altura em que o Reino Unido luta contra a pandemia do novo coronavírus que se está a fazer sentir a nível mundial.
De acordo com o jornal Northwich Guardian, Lerun Hussain, de 34 anos, confessou ter roubado as máscaras perante os juízes do Tribunal de Magistrados de Croydon.
Segundo a acusação, o homem, residente em Clapham, foi acusado de roubar as máscaras no passado domingo à noite. O roubo aconteceu no King’s College Hospital.
Na região britânica de Midlands, um consultório médico também foi vítima do mesmo tipo de assalto e pediu aos ladrões que devolvessem a sua única caixa de máscaras, que havia sido roubada.
"A pessoa que roubou a única caixa de máscaras que tínhamos para todos os trabalhadores, gentilmente doada pelo consultório de um dentista ontem à tarde, poderá devolvê-la?", escreveu o estabelecimento de saúde de referia de Kidderminster nas redes sociais.
"Precisamos de proteger os nossos trabalhadores para que possamos continuar abertos", pode ainda ler-se na publicação.
De acordo com as autoridades locais, a devolução do material será feita esta quarta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt