Ibiza quer proibir todos os líquidos nas ruas
Multas até 750 euros para quem beber fora dos bares.
Se está a pensar visitar a ilha de Ibiza este verão, cuidado porque pode correr o risco de não poder beber qualquer líquido nas ruas da cidade de Sant Antoni de Portmany - até água!
Em causa está uma lei municipal, que foi agora apresentada em tribunal, e que quer prevenir o chamado 'botellón' (beber álcool na via pública) nas ruas de uma das cidades mais movimentadas da Ibiza. Para isso quer-se proibir o consumo de qualquer líquido fora de bares e restaurantes. Esta lei, que aguarda ainda aprovação, prevê que os turistas e locais que violem a proibição sejam punidos com multas até 750 euros.
"Como é dificíl para as autoridades diferenciarem o que é álcool do que não é, é necessário impor a proibição", explica a vereadora de Sant Antoni, Ainda Alcaraz. A autarca deixa, no entanto, uma ressalva: "Obviamente toda e qualquer bebida pode ser consumida nas esplanadas, terraços e bares, mas nunca fora destes espaços".
A ilha de Ibiza é destino de férias para muitos foliões, que procuram diversão noturna nas afamadas discotecas Pacha, Café del Mar, Amnesia, Space, El Divino ou Es Paradis.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt