Incêndios no Novo México obrigam à deslocação de 200 pessoas
Cerca de 100 bombeiros, apoiados por meios aéreos, estão a tentar impedir as chamas de chegarem a 300 estruturas em risco.
Os incêndios que lavram no estado norte-americano de Novo México obrigaram à deslocação de 200 pessoas na quinta-feira e levaram a governadora a ativar o centro de operações para cenários de emergência.
As chamas estão a alastrar-se na zona de Jemez Mountains. A porta-voz do departamento florestal nacional de Santa Fé, Julie Ann Overton, indicou que o fogo estava a 32 quilómetros de Los Alamos, mas áreas queimadas por anteriores incêndios podem impedir ou atrasar a chegada à cidade.
Cerca de 100 bombeiros, apoiados por meios aéreos, estão a tentar impedir as chamas de chegarem a 300 estruturas em risco.
A governadora Susana Martinez ativou o centro de operações para situações de emergência de modo a ajudar na coordenação da resposta ao incêndio.
"As pessoas de Novo México sabem melhor que ninguém o quão devastadores estes incêndios podem ser. Ao enfrentarmos juntos a época de incêndios deste ano, alertamos toda a gente para que estejam cientes da segurança e preparados", afirmou Martinez em comunicado.
Algumas imagens têm sido partilhadas nas redes sociais:
Cajete Fire growing, evacuations underway in Jemez Mountains https://t.co/A2XAVRq9zH pic.twitter.com/pks42OqR4M
— Shannon Wilson (@ShannonKOAT) 16 de junho de 2017
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt