Informação sobre português detido no Iémen "não é segura"
Ministro dos Negócios Estrangeiros diz que não há "confirmação oficial" sobre a detenção.
O ministro dos Negócios Estrangeiros indicou esta segunda-feira, em Bruxelas, que o Governo ainda não tem qualquer confirmação da detenção de um cidadão português no Iémen por suspeita de terrorismo, apontando que essa "não é uma informação segura".
"Nos não temos informação sobre alguém que tenha sido no Iémen. Portanto, conhecemos a notícia que foi a público no jornal, mas não temos confirmação oficial", afirmou Rui Machete, referindo-se à notícia avançada na passada sexta-feira pelo jornal belga La Libre Belgique.
Segundo o jornal, foram detidos, no início do mês, em Sanaa, capital do Iémen, três homens por suspeitas de ligação à organização terrorista Al-Qaeda, designadamente um belga, um português e um somali.
Questionado sobre se o Governo já tentou confirmar a informação juntos das autoridades do Iémen, onde Portugal não possui representação diplomática, o ministro respondeu que "com certeza que se tentou, mas a informação não é uma informação segura". "Por isso, não lhe posso dar ainda uma resposta a isso", concluiu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt