Insultos e manobras para sabotar inquérito no Brasil
Presidente Jair Bolsonaro ataca líder da oposição e pede a aliado para esvaziar investigação do Senado à gestão da pandemia.
O presidente brasileiro Jair Bolsonaro chamou “bosta” ao senador Randolfe Rodrigues, líder da oposição, e ameaçou “ir para a porrada” com ele.
As afirmações foram feitas num telefonema de Bolsonaro para um aliado, o senador Jorge Cajuru, o qual foi ainda incitado pelo presidente a sabotar a comissão do Senado que vai investigar os erros do governo no combate à pandemia.
“Se você não participar, a canalhada do Randolfe Rodrigues vai participar. Vai começar a encher o saco, e eu vou ser obrigado a sair na porrada com um bosta desses”, disse Bolsonaro quando Cajuru afirmou que sairia da comissão de inquérito à pandemia se ela visasse denegrir o presidente, segundo mostra uma gravação divulgada pelo próprio senador.O presidente incitou também Cajuru a pressionar para que o Senado julgue os pedidos feitos pelos seus aliados para destituir juízes do STF, começando por Alexandre de Moraes, que lidera várias investigações contra Bolsonaro.
O presidente orientou ainda Cajuru a pedir a inclusão dos governadores dos 27 estados e os autarcas das 5700 cidades do Brasil no inquérito, o que iria provocar a sua inviabilização por ser impossível ouvir todos, evitando assim que Bolsonaro venha a ser responsabilizado pelo agravamento da pandemia, que já matou mais de 350 mil pessoas no Brasil.
O presidente incitou também Cajuru a pressionar para que o Senado julgue os pedidos feitos pelos seus aliados para destituir juízes do STF, começando por Alexandre de Moraes, que lidera várias investigações contra Bolsonaro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt