Inundações no México provocam deslizamentos de terras e danificam casas e hospitais. Pelo menos 28 pessoas morreram
Várias zonas do país ficaram sem energia elétrica. Já foram destacacados mais de oito mil militares para a ajuda à população, de acordo com as autoridades mexicanas.
As chuvas que se fizeram sentir no centro e sudeste do México provocaram deslizamentos de terra e danificaram casas, estradas e serviços hospitalares. Pelo menos 28 pessoas morreram, de acordo com os dados revelados este sábado pelas autoridades mexicanas, informa a Associated Press. Já foram destacados mais de oito mil militares para a ajuda da população.
Cerca de 17 municípios ficaram sem energia elétrica, de acordo com o revelado pelas autoridades do país, com mais de 320 mil pessoas afetadas. Uma das zonas mais atingidas foi o estado de Hidalgo, onde há registo de oito mortes, revela o secretário do Interior, Guillermo Olivares Reyna.
No estado de Veracruz, cerca de cinco mil casas foram danificadas e a Marinha teve de proceder à retirada e encaminhamento de centenas de pessoas para abrigos. A cidade de Poza Rica foi uma das mais afetadas pelas inundações do rio, revelam as autoridades citadas pela AP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt