Investigada possibilidade de negligência em incêndio na Catedral de Notre-Dame em Paris

Inquérito privilegia hipóteses de cigarro mal apagado ou falha elétrica.

26 de junho de 2019 às 15:11
França deitou-se entre lágrimas e chamas. Paris amanhece com Notre-Dame em cinzas Foto: Getty Images
Catedral de Notre-Dame engolida pelas chamas Foto: EPA
Bombeiros combatem o fogo em Notre-Dame Foto: Facebook

1/3

Partilhar

As autoridades francesas estão a investigar a possibilidade de negligência no incêndio que destruiu a Catedral de Notre-Dame em Paris, França, em abril, não acreditando que tenha sido resultado de ação criminosa. 

O inquérito às causas do incêndio privilegia as hipóteses de cigarro mal apagado ou falha elétrica.

Pub

"As investigações realizadas até à data ainda não foram capazes de determinar as causas do incêndio", disse um comunicado do procurador de Paris, Remy Heitz.

No entanto, Heitz acrescentou que uma investigação foi aberta sobre a possibilidade de negligência ter causado o incêndio.

Pub

Recorde-se que um incêndio consumiu a Catedral de Notre-Dame na noite de 15 de abril, impressionando o país e o mundo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar