Dois mortos e seis desaparecidos em desabamento de ponte com mais de 500 metros de extensão no Brasil
Vereador tinha ido ao local para denunciar a falta de condições da estrutura quando se apercebeu que a ponte tinha começado a ceder.
Uma ponte que liga os estados do Maranhão e o de Tocatins, no Brasil, desabou, este domingo. Duas pessoas morreram-uma uma jovem de 25 anos e um homem de 42- e seis estão desaparecidas.
De acordo com o portal G1, três camiões caíram com a estrutura da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que fica entre as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins.
A corporação de bombeiros do Maranhão diz que duas motas e um carro onde seguiam um casal e uma criança também caiu ao rio. O homem foi socorrido e está fora de perigo, já a mulher e a criança estão entre os desaparecidos.
O Departamento Nacional de Infraestruturas dos Transportes explica que o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte, com mais de 530 metros de extensão, cedeu.
O vereador de Aguiarnópolis, Elias Junior, testemunhou o momento que a ponte começou a ceder. o responsável tinha ido ao local para denunciar a falta de condições da estrutura. O vídeo do momento foi depois divulgado nas redes sociais.
O governo estadual mobilizou várias equipas de socorro ao local para os trabalhos de resgate.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt