Dois mortos e seis desaparecidos em desabamento de ponte com mais de 500 metros de extensão no Brasil

Vereador tinha ido ao local para denunciar a falta de condições da estrutura quando se apercebeu que a ponte tinha começado a ceder.

22 de dezembro de 2024 às 23:12
Ponte ligava o Maranhão a Tocatins Foto: X
Partilhar

Uma ponte que liga os estados do Maranhão e o de Tocatins, no Brasil, desabou, este domingo. Duas pessoas morreram-uma uma jovem de 25 anos e um homem de 42- e seis estão desaparecidas. 

De acordo com o portal G1, três camiões caíram com a estrutura da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que fica entre as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins.

Pub

A corporação de bombeiros do Maranhão diz que duas motas e um carro onde seguiam um casal e uma criança também caiu ao rio. O homem foi socorrido e está fora de perigo, já a mulher e a criança estão entre os desaparecidos. 

O Departamento Nacional de Infraestruturas dos Transportes explica que o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte, com mais de 530 metros de extensão, cedeu. 

Pub

O vereador de Aguiarnópolis, Elias Junior, testemunhou o momento que a ponte começou a ceder. o responsável tinha ido ao local para denunciar a falta de condições da estrutura. O vídeo do momento foi depois divulgado nas redes sociais.

O governo estadual mobilizou várias equipas de socorro ao local para os trabalhos de resgate. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar